Pesquisar este blog

domingo, 20 de novembro de 2011

Turma do Gazetinha e Jornal Gazeta Clarear recebem educadoras do Projeto Fiscais da Natureza!

No mês de outubro, nós crianças do Projeto de Educomunicação recebemos para um bate-papo muito legal, as educadoras Priscila, Thaís e Júlia do Projeto Fiscais da Natureza! Roda de conversas e entrevistas fizeram da troca de informações sobre meio ambiente um momento de reflexão e aprendizado para todos nós!
Para quem não sabe, o Projeto Fiscais da Natureza possui um programa ambiental que é apresentado na internet que tem o objetivo de conscientizar cada vez mais a todos sobre as questões ambientais. O Programa realiza entrevistas com ambientalistas abordando o tema MEIO AMBIENTE!
Para saber mais acesse:

1º Festival Cultural do Contraturno!

No dia 18 de outubro, foi organizado pelos educadores Angela e Rodnei do Instituto Esporte Educação, o 1º Festival Cultural do Contraturno que contou com diversas apresentações:

Veja fotos:

Apresentação de dança jazz

Leitura de poesia
Apresentação de peça teatral
Apresentação com instrumentos musicais
Apresentação de dança do ventre
Apresentação de dança jazz
Apresentação de dança contemporânea
Apresentação de canto

Assista o vídeo da história que foi apresentada no Festival
com as crianças que fazem parte do Projeto de Educomunicação:


Fotos e filmagem: educadores e pais de alunos
Edição: Fanny Kameda Andreeto
Especialista em Informações Técnico-Culturais e Desportivas

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Um show de reportagem!

No dia 14/10/2011, nós alunos repórteres do CEU Pq. São Carlos nos divertimos muito entrevistando os atores Oscar Magrini, Gerardo Franco, Thais Pacholek, Beto Nasci, Patrícia Vilela e Cláudio Andrade que fazem a peça "Escola de Mulheres" do autor Molière, dirigida por Roberto Lage. Descobrimos muitas coisas legais, perguntamos como eles começaram a carreira deles, do que eles mais gostavam de fazer e de brincar quando eram crianças e o que eles achavam de estar apresentando essa peça em todos os CEU's pelo Projeto CEU é Show. Foi muito legal! Gostamos muito de fazer esta reportagem. Nós tiramos fotos, filmamos e entrevistamos todos os atores.

Aluna repórter Kaylany
Aluna repórter Kimberly entrevista o ator Beto Nasci
Aluna repórter Kimberly e a atriz Patrícia Vilela

Aluna repórter Vitória e o ator Oscar Magrini

Aluna repórter Kaylany e o ator Cláudio Andrade
Aluna repórter Vitória entrevista o ator Oscar Magrini




Essa é a nossa turminha!

Equipe de reportagem:

Abigail Gabriela Lino Pinheiro - 9 anos
Filmagem e fotos

Emilly Santos Silva - 9 anos
Filmagem e fotos

Giovanna Dourado Ferreira - 10 anos
Entrevista

Kaylany Shely Pereira Raquela - 9 anos
Direção e entrevista

Kimberly Nayara Pereira da Cruz - 10 anos
Entrevista

Yedda Maria Möller Sarubo - 10 anos
Entrevista

Natália Cristina Lino Pinheiro - 6 anos
Fotos

Vitória Carolina Lino Pinheiro - 7 anos
Filmagem e fotos

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Atores da peça Escola de Mulheres são entrevistados pelos repórteres mirins do Jornal Gazeta Clarear!


No dia 14 de outubro de 2011 ocorreu um evento muito importante! Projeto CEU é Show! A nossa comunidade assistiu a peça Escola de Mulheres com a participação especial do ator Oscar Magrini. Eu entrevistei a atriz Thaís Pacholek. Ela participa das novelas: Amor e Revolução e Amigas e Rivais. Ela falou que os pais dela desde pequena a incentivaram a fazer teatro. Ela também falou que se ela não fosse atriz seria jornalista. Nesse dia, além de entrevistas nós tiramos fotos, filmamos e pedimos AUTÓGRAFOS. Para mim ter feito essa reportagem foi muito emocionante! Foi maravilhoso conhecer essas pessoas! Para mim é uma honra ser repórter mirim!
Texto de Yedda Maria Möller Sarubo, 10 anos

Ator da peça Escola de Mulheres fala sobre como começou a sua carreira!




No dia 14 de outubro de 2011 fiz uma entrevista com o ator Gerardo Franco que fez a novela "O Clone". Ele é muito simpático! Disse muita coisa importante, eu perguntei a ele se "brincar de fazer teatro" ajuda na aprendizagem das crianças e ele me disse que ajuda porque ele brincava de teatro quando era criança e assim é que começou a carreira dele. Para mim, entrevistar um ator tão famoso como ele foi uma experiência muito boa! Eu me senti muito feliz por ser uma aluna repórter daqui do CEU Parque São Carlos.

Texto de Giovanna Dourado Ferreira, 10 anos

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Mensagens do coração para as crianças de Guiné-Bissau!

Objetivando a ampliação do universo cultural e principalmente a reflexão sobre valores humanos, as crianças que fazem parte do Projeto de Educomunicação do CEU Pq. São Carlos no mês de setembro conheceram um pouco mais sobre um país localizado no continente da África, chamado Guiné-Bissau. Vivências e pesquisas incentivaram a elaboração de cartas, cartões-postais, gravações de mensagens, construção depainéis, histórias e desenhos que foram transformados em um grande livro para presentear "DE CORAÇÃO" as as crianças de Guiné-Bissau!

Oficina com a educadora Cida Lemos do Instituto Aryran:

Atividades realizadas nas oficinas do Projeto de Educomunicação:



Emilly segurando o presente que enviamos para
as crianças de Guiné-Bissau!

ACONTECEU UMA COISA MUITO ESPECIAL AQUI NO CEU PQ. SÃO CARLOS!

No dia 20 de setembro, uma professora chamada Cida Lemos do ARYRAN Instituto de Desenvolvimento Humano, Cultura e Meio Ambiente nos convidou para uma aula que falava das crianças de Guiné Bissau, das suas condições de vida e de aprendizagem, mostrou também um livro de histórias da cultura africana, fizemos um exercício que mais parecia uma dança e no final fizemos uma brincadeira que víamos algo na nossa imaginação e escrevíamos em um pequeno papel que e colocávamos em uma bexiga e começamos a joga-lá uma para outra, depois estourávamos e víamos o que a pessoa escreveu. Para mim, foi muito legal ter este contato com as crianças de Guiné Bissau porque aprendemos que as pessoas podem ter tudo, mas a única coisa que importa são os valores que guardamos dentro do nosso coração, a partir de nossa cultura e de nossa história! Essa é a nossa maior riqueza!

Texto de Giulia Serra Ventura, 13 anos