Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Valeu Professor!!!

Eu e a Patricia do estúdio da Rádio anunciamos toda a programação do evento, que aconteceu no dia 23 de outubro aqui no CEU Pq. São Carlos! Valeu Professor!
E vejam também fotos da exposição dos trabalhos feitos por alunos e educadores do CEI, da EMEI, da EMEF e da Gestão! Veja fotos...







Nós fomos os mestres de cerimônia do evento. Veja fotos...









Uma homenagem aos nossos professores!

Bem, meu nome é Aline e eu vou entrevistar a minha amiga Patricia.

Patricia do que voce mais gostou no evento Valeu Professor?
O que eu mais gostei foi da apresentação de dança do Grupo Nova Art do professor Welvis Vieira. A dança que ele apresentou faz parte do espetáculo "FAMA". Show!

Eu também adorei a apresentação! Foi muito legal! Mas o evento foi recheado de muitos outros acontecimentos! Vejam fotos desse evento que realmente valeu! Valeu Professor! Tchau, tchau!


Cenas da Peça Teatral A Farsa do Bom Enganador com a Cia. Teatral Buraco do Oráculo

Professores assistindo a peça



Professores participando de jogo de Voleibol Adaptado com o Coordenador Tuta e com os Especialistas Glauco e Ana


Professores participando de aula de Lien Chi com o Coordenador Luiz


Nossos amigos Henrique e Patricia que foram os mestres de cerimônia do evento

O Professor Isaías que deu início ao evento no Teatro


Alunos do Guri Santa Marcelina que cantaram diversas músicas para todos os presentes


O Grupo Nova Art e seu coreógrafo Welvis

Apresentação Paula Castro e Banda



Fim de evento! Mas valeu!

Valeu Professor!

Postado por Aline Brasil Silva e Patricia Lima Meneses

Conheça os professores e alunos do ensino fundamental I de nossa escola!

1º Ano A


1º Ano A



1º Ano B

1º Ano C

2º Ano A


2º Ano B

2º Ano B


2º Ano C


3º Ano A

3º Ano B


3º Ano C

4º Ano A


4º Ano B

4º Ano B

4º Ano C


4º Ano D

Postado por Guilherme Serra Ventura

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Mapeamento na casa do Sr. Brito!

OLÁ pessoal, meu nome é LAIS eu vou falar um pouco sobre o mapeamento:
Nós fomos fazer uma entrevista na casa do idoso BRITO enquanto ELE fazia a receita.
FOI no dia 07/10/10 e lá fomos eu e, meus colegas Stephanie, Giulia, Hugo, Rafaella e a coordenadora Vera. A receita que ele preparou foi Farofa do Norte e ele também fez Pipocas e tomamos refrigerante e suco. Para mim foi muito legal! Por que nós tiramos muitas fotos, brincamos e conversamos. A nossa comunidade é muito boa! Os idosos são muito educados, devem ser respeitados. Merecem muito amor e carinho. Estar com um idoso na casa dele para mim foi uma coisa divertida e muito legal! Tudo acabou em uma boa união e um bom companheirismo não só para mim como para os meus colegas! O Sr. Brito levou a gente na laje, de onde dá para ver tudo! Ele tem uma cadelo muito fofa. O nome dela é Susy! Nossa, nesse dia eu me diverti muito! E se vocês fossem, também iriam gostar, eu tenho certeza! E é só pessoal!

FIM. Gosto muito de vocês...
Postado por Laís Cristina Pacheco de Castro

Mapeamento na casa do Sr. Brito!

Olá pessoal o meu nome e Stephanie e hoje eu vou falar sobre o mapeamento lá na casa do Sr. Brito que se realizou no dia 07/10/10.

Bem, eu, a Laís, a Giulia, o Hugo e a Rafaela, fizemos uma farofa do norte e uma pipoca. A farofa estava uma delícia que todo mundo repetiu lógico! Eu não posso esquecer da pipoca que também estava uma delícia! Não era uma pipoca normal era uma pipoca que foi feita pelo Sr. Brito. Depois ele foi mostra a casa dele para todos nós. Ele mostrou quadros antigos e móveis da casa, depois nós fomos ver a paisagem lá de cima da lage! Foi uma delícia o vento batendo na gente! Depois nós fomos embora e começou uma chuva, sorte que a gente estava de carro!

Eu adorei! Espero que tenha outra oportuninade para eu e para outras pessoas do jornal.

Postado por Stephanie dos Santos

Mapeamento na casa do Sr. Brito!

Dia 07/10, a gente fez o mapeamento na casa do Sr. Brito, mas antes de ir para lá, nós passamos numa loja para comprar bateria para a câmera fotográfica. Nós voltamos para a casa do Sr. Brito e quando chegamos lá ele fechou a loja dele e foi atender a gente. Preparou uma farofa nordestina muito boa. Na receita ia cebola no lugar da carne. Para mim, era uma coisa muito estranha, mas quando eu comi eu descobri que: "podia ser estranha mas era muito boa".
Não se esqueçam "Tudo que é estranho pode ser bom." e "Não julgue um livro pela capa".

Postado por: Hugo de Jesus Silva

O dia lá na aldeia...


Olá, eu sou a Patrícia. Eu estou fazendo esta postagem junto com a minha amiga Samira e a nossa redação de hoje vai ser sobre a caminhada que fizemos na Trilha do Pico do Jaraguá com os professores e alunos da aldeia guarani do Jaraguá, que foi o nosso último encontro nesse ano.

Foi cansativo,  pois foram 4hs para subir e 4hs para descer, mas valeu a pena viver essa experiência, gostamos muito de ir para lá. Eu já tinha ido 3 vezes já, mas a Samira foi pela primeira vez. Foi muito legal,  não vejo a hora de ir lá de novo por que foi muito divertido! A Paty ficou muito comigo parecia que era a minha irmã! Eu Patrícia, vi muitos tombos eu mesma caí bastante. Vocês tinham que estar lá pra ver! O mais importante é que tivemos uma vista maravilhosa.

Enfim, foi muito legal curtir essa experiência!

Essa jornada foi demais!

Vocês deviam participar do jornal, mas não é só para ir pra os passeios, mas também pelo que fazemos, pelo que aprendemos e pela nossa diversão, enfim, o contato com a nossa natureza!

Era um ar puro, muito bom de respirar, a gente também bebeu água da fonte e o copo eram folhas de palmeiras que os índios fizeram para nós. Conhecemos muitos índios, um deles se chamava Cleber e tinha outro que se chamava Jonathan.

Desejo ir de novo para viver essa alegria!
Até mais pessoal!

Postado por Samira Livotto e Patricia Lima

Rumo ao Pico do Jaraguá!

Subir o Pico do Jaraguá com o pessoal da Aldeia Guarani foi muito legal! Teve pessoas que escorregaram, que caíam, mas valeu a pena cair tantas vezes porque a vista era muito linda. Eu gostei muito, principalmente porque eu conheci outros índios.


Postado por Gabrielle Almeida da Silva







Na aldeia guarani foi o máximo! Nós chegamos lá e fomos para a casa de cultura para falar sobre algumas coisas.

Aí saímos de lá e fomos para a entrada do pico para começarmos a caminhada. Foi muito legal! A moça da aldeia guarani disse que estava vindo chuva, mas não choveu não.
Lanchamos e depois nós fomos até a ponta do pico para ver a paisagem que era muito bonita.

Todo mundo disse que descer era mais fácil, mas literalmente a descida foi muito mais difícil. Todos tiveram que descer sentados, mas valeu a pena por que a vista de lá de cima do Pico era muito bonita!


Postado por: Hugo de Jesus, Giovanna Dourado Ferreira e Karoline Matias Corrêa