Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de março de 2011

Sementes plantadas para uma vida inteira!

De 12 a 20 de março, cada criança de 4 a 14 anos do CEU Pq. São Carlos pôde plantar dentro de si uma sementinha muito, muito preciosa! A sementinha da paz, da harmonia e da solidariedade, que com certeza irá brotar, gerar frutos e sementes que farão a diferença para a reconstrução de um mundo bem melhor para todos! Isso porque a Associação Brasil Soka Gakai Internacional, uma associação que reúne diversos profissionais que atuam em prol da cultura da paz, e a Diretoria Regional de Educação que visa promover ações educativas para toda a comunidade da região de São Miguel Paulista se uniram para promover a super ação:





A exposição que aconteceu no foyer e na sala multiuso do CEU Pq. São Carlos destacou a importância da ação de cada humano para o surgimento de uma nova consciência para o bem de toda a humanidade, incentivando a cultura da paz como meio para a própria sobrevivência! Sobrevivênvia esta que está totalmente vinculada a tudo que tem vida. O universo, o planeta, as pessoas, os animais e as plantas fazem parte de todos nós da mesma forma que fazemos parte deles e qualquer tipo de agressão a eles significa uma agressão a todos nós. Está em nossas mãos a possibilidade de um futuro próspero, para os nossos filhos e para os filhos de nossos filhos!



Veja fotos da solenidade de abertura que aconteceu no dia 13 de março:







"Meu nome é Thifany Monise de Carvalho, eu tenho 12 anos. No dia 12/03/11, eu participei da Trilha da Vida, e sabe, na primeira vez que eu fui, fiquei com medo por causa da venda, eu pensava que algum bicho iria me pegar, mas eu preferi ficar quieta. Quando chegou a minha vez, a mulher pegou na minha mão e eu entrei. Bom, no começo eu senti um perfume de flores maravilhoso e depois eu fui tocando em árvores, e até toquei num mini riacho com pedrinhas e tudo! Depois eu comecei a pisar num chão cheio de folhas secas e depois foi mudando tudo, fui pisando em pedras e depois em lixo, e quando a mulher começou a falar que quando eu tirasse a venda eu iria ver quem está prejudicando a nossa Terra. Ai eu tirei a venda e me vi num espelho, então pensei: Nossa! Bom, eu fiquei sem palavras!"


Assista o clipe e veja a opinião de Israel Dantas Bezerra, aluno repórter do Jornal Gazeta Clarear sobre o evento:





Imagem editada pelo aluno repórter

Israel Dantas Bezerra, 11 anos


“Eu gostei da exposição, por que ela mostra para todos como é importante preservar a natureza e que essa preservação precisa acontecer urgentemente de dentro para fora e de fora para dentro por que fazemos parte dela e preservá-la é preservar a nós mesmos.

Precisamos escolher os nossos caminhos na vida pois assim poderemos colher bons frutos, não só no nosso futuro, mas também no nosso presente!

Temos duas opções: preservar ou destruir. Eu quero preservar e você, o que você quer?"



Edição de imagem texto da aluna repórter Giulia Serra Ventura, 13 anos




Slide criado pelo aluno repórter Israel Dantas Bezerra com as fotos do encerramento do evento que aconteceu no dia 20 de março de 2011!




Crianças da Educação Infantil falam sobre o que viram na exposição...


Nenhum comentário:

Postar um comentário