Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de maio de 2010

A Equipe de Educomunicação visita a FAPCOM! 20/05/2010

A FAPCOM é uma faculdade de comunicação. Eu já tinha visitado uma faculdade, mas como esta eu nunca tinha visto. Primeiro, entramos no estúdio de TV onde são feitos os programas de televisão. Depois, conhecemos o estúdio de rádio, onde fizemos um programa de rádio usando fones de ouvido e microfones. Fizemos três grupos, cada um com três crianças e depois fomos conhecer as salas de aula, a sala de informática e a biblioteca. Lanchamos e depois voltamos para o CEU onde as nossas queridas mamães nos aguardavam no foyer!

Aluna repórter Giulia Serra Ventura
21/05/2010 - Jornal Gazeta Clarear


Slides da FAPCOM




FAPCOM - Mais um grande evento da Educomunicação!

Olá pessoal! Nós da equipe de educomunicação, participamos de mais um grande evento! Visita à FAPCOM! Foi muito legal! Conhecemos os estúdios de TV e de rádio onde os alunos da faculdade aprendem a gravar e a editar programas de rádio e de televisão. Durante a viagem de ida e de volta, conversamos sobre muitas, muitas coisas, escrevemos bilhetes, brincamos de coceguinhas e cantamos várias músicas como Fada, Só você, Meteoro, entre outras. Eu, a Gabrielle, a Paloma, a Kimberly, a Fanny e o Sacha.

Aluna repórter Patricia Lima Meneses
21/05/2010 - Jornal Gazeta Clarear


















Dia 20 de maio! Dia de FAPCOM!

No dia 20 de maio, nós da equipe de educomunicação, participamos da visita à FAPCOM que é uma faculdade de comunicação. Quando chegamos lá, assistimos uma aula onde aprendemos como são feitos os programas de TV e rádio. Depois, entramos no estúdio de rádio para aprendermos mais e até fizemos um programa. A turma foi dividida em três grupos de três crianças, colocamos um fone no ouvido para a gente escutar o professor explicando o que tínhamos que fazer. Depois, fomos conhecer as salas de aula, a sala de informática e a biblioteca, onde ganhamos um jornal. Tomamos lanche e depois fomos embora! Foi muito legal! Tchau!

Giovanna Dourado Ferreira
21/05/2010 - Jornal Gazeta Clarear



Apresentação da faculdade

Um comentário:

  1. Pessoal,Parabéns pelo trabalho, fico muito feliz!! O Blog está maravilhoso.
    Saudades e bjs a todos

    ResponderExcluir