Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Bienal do Livro! Muitas entrevistas!


Na Bienal do Livro a aluna repórter Paloma Reis entrevistou a formadora de educadores da Editora Paulus Katia Karan que indicou muitos livros para a gente!

Giovanna Dourado Ferreira - 20/08/10 - Jornal Gazeta Clarear

E você, acha que a tecnologia pode substituir o livro?

"Nos últimos tempos, houve um grande avanço na comunicação do mundo, primeiro a rádio, logo a televisão e depois a Internet, que por mais que seja interessante, não poderá substituir o livro, pois qualquer um que saiba apenas ler poderá viajar em sua leitura que hoje é tão acessível em diversos pontos de leitura que existem em nossa cidade. Quanto a Internet, além da leitura, é necessário um “pequeno aprendizado” para se ter acesso a ela. Acredito que tanto o livro quanto a Internet tem o seu objetivo e seu ensinamento que embora sejam diferentes, se complementam perfeitamente para a felicidade de todos nós, crianças e adolescentes.

Para mim, visitar a Bienal do livro foi uma nova experiência e uma grande oportunidade. São experiências como esta que incentivam cada vez mais, nós alunos a acreditarmos na possibilidade não só de um futuro melhor, mas num presente que nos faz a cada dia que passa, conscientes de nossas atitudes como cidadãos brasileiros."



Aluna repórter Thifany Monise de Carvalho, 11 anos
20/08/10 - Jornal Gazeta Clarear

Nenhum comentário:

Postar um comentário