Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de março de 2011

Turma do Gazetinha & Gazeta Clarear e suas mentirinhas...

Todo mundo sabe que o dia primeiro de abril é o dia da mentira. Um dia que passou a existir por causa de um rei da França chamado Carlos IX que decretou que o dia primeiro de janeiro seria o primeiro dia do ano, só que como naquela época as notícias demoravam muito para chegar, muitas pessoas ainda comemoravam o primeiro dia do ano no dia 25 de março, principalmente aquelas que não concordavam com a mudança. o que aconteceu foi que as pessoas que comemoravam o primeiro dia do ano em primeiro de janeiro começaram a fazer brincadeiras com os que não concordavam com a mudança enviando convites de festa que não existiam e presentes estranhos. Essas brincadeiras confundiam as pessoas e por isso o dia primeiro de abril e considerado o dia da mentira!

Para saber mais sobre o dia da mentira acesse:


Para falar sobre as nossas mentirinhas a Universo On Line veio nos visitar aqui no CEU e nós da equipe de Educomunicação, apesar de sentirmos vergonha, nós resolvemos falar TODAS AS NOSSAS MENTIRAS, pois afinal, dia primeiro de abril é o dia da mentira! E por que será que não existe o dia da verdade? Será porque se esqueceram de inventar? Ou será porque todos os dias são da verdade e só o dia primeiro de abril é que é o dia da mentira? O que você acha?

"Eu acho que não existe o dia da verdade porque quase sempre as pessoas falam a verdade, então não precisa ter um dia da verdade. Mas o que eu penso sobre a mentira é que ela pode prejudicar os outros de alguma maneira e isso não é legal!"

Depoimento de Stephanie dos Santos Gonçalves, 11 anos

"Eu acho que não existe o dia da verdade porque as pessoas acham que mentir é mais divertido do que falar a verdade. Mas o que eu penso sobre a mentira é quando você mente para uma pessoa, ela perde a confiança em você e quando você fala a verdade, ela não acredita mais."

Depoimento de Evelyn Vitória Elesbão Torres, 11 anos

" Eu acho que não existe o dia da verdade por que as pessoas falam verdades quase o ano todo e tem um dia especial só para falarem mentiras; mas isso de um jeito ou de outro isso prejudica de algum jeito nossa familías e nossos amigos."

Depoimento de Giulia Serra, 13 anos

"Não existe o dia da verdade porque nós contamos mais verdade do que mentira, por isso existe um dia especial para contarmos mentira o dia inteiro,, mas o que eu realmente penso sobre a mentira é que quando alguém conta mentira eu me sinto enganado e por isso eu acho que a mentira pode ser boa para quem conta, mas é ruim para quem acredita."

Depoimento de Israel Dantas Bezerra, 11 anos


Alunas repórteres Evelyn e Stephanie

Veja fotos da reportagem realizada pela Universo On Line

com a nossa equipe de educomunicação...



Reportagem dos alunos repórteres:

Evelyn Vitória Elesbão Torres
Stephanie dos Santos Gonçalves
Israel Dantas Bezerra
Giulia Serra Ventura

Nenhum comentário:

Postar um comentário