Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Cuidado com a conjuntivite!

Depois de visitarem a Coordenação de Vigilância em Saúde, os alunos repórteres do Projeto de Educomunicação do CEU Pq. São Carlos produziram reportagens, vídeos e programas de rádio sobre os assuntos: Prevenção à dengue, prevenção à conjuntivite e utilização adequada das piscinas dos CEU's. Assista o vídeo editado pelo aluno repórter Israel Bezerra de 11 anos.

"Eu e minha turma da Rádio e do Jornal Gazeta Clarear fomos à Covisa. E lá, aprendemos sobre a conjuntivite. O doutor Edison falou muitas coisas sobre essa doença e nos ajudou a nos prevenirmos contra ela. Ele falou que não devemos emprestar objetos pessoais como maquiagem e óculos. Então, já sabem.... Não emprestem coisas pessoais!!! Agora, assistam o vídeo falando mais sobre a conjutivite."

Texto do aluno repórter Israel Dantas Bezerra



Clipe editado pelo aluno repórter Israel Dantas Bezerra


Slide criado com as imagens da entrevista realizada com o Drº. Edson, técnico da COVISA em 20 de abril de 2011.



A conjuntivite é uma doença dos olhos muito comum e que pode ocorrer durante todas as estações do ano. Com alguns cuidados simples, você se protege e protege as pessoas que você ama.




A conjuntivite é uma doença contagiosa. Devemos ficar atentos para não pegar essa doença agora no inverno pois no inverno os ambientes fechados facilitam a contaminação!




Não se esqueça de lavar sempre as mãos, não coce os olhos, não pegue nem empreste objetos pessoais, inclusive maquiagens.




Para saber mais, faça como a gente, acesse:




www.prefeitura.sp.gov.br/covisa



Postagem de Stephanie dos Santos e Stefanie Oliveira da Silva


Nenhum comentário:

Postar um comentário