Pesquisar este blog

sábado, 14 de maio de 2011

Ninguém segura essa turminha!

A turminha da Rádio TV CEU e do Jornal Gazeta Clarear não pára! Dessa vez, essa turminha resolveu aprontar mil e umas no recreio da EMEF do CEU Pq. São Carlos!

Qual é a música que você quer ouvir na Rádio TV CEU?


Essa foi a pergunta que foi feita aos alunos do ciclo I que votaram e ainda concorreram a muitos brindes! E ainda teve mais! Brincadeiras, jogos e pintura fizeram parte desse recreio que foi de verdade um momento de muita diversão!

"As crianças da 1ª a 4ªserie da EMEF do CEU Pq. São Carlos estão se divertindo no intervalo de suas aulas. A nossa equipe está fazendo as crianças brincarem e aprenderem com várias brincadeiras interativas como: Futebol com golzinhos, Prova da bexiga, que você tem que amarrar uma bexiga nos pés e tem que estourar a bexiga do adversário sem deixar que ele estoure a sua, Bambolê no Cone, que é uma brincadeira que você tem que acertar o bambolê no cone, Prova do Soletrando, que você tem que ver a figura que um dos alunos repórteres mostram e a criança tem que falar letra por letra e se acertar ganha um prêmio, Prova da Multiplicação, que nós falamos uma conta de multiplicação como 2x5 e se a criança fala 10 ela ganha um prêmio! Tudo isso e também oficinas de pintura e de jogos como dominó, xadrez e damas. Todas a brincadeiras as crianças ganham prêmios. LEGAL NÉ!!! VENHAM VER AS BRINCADEIRAS!!!"

Texto da aluna repórter Giulia Serra Ventura

"Olá pessoal meu nome é Laís Cristina, sou aluna repórter do Projeto de Educomunicação e hoje eu vou falar das atividades que estão sendo feitas no recreio que nós organizamos para as crianças da EMEF.
Os participantes são: Giulia, Guilherme, Stephanie, Stefani, Israel, Karoline, Augusto, Bruna e eu Lais e a nossa professora Fanny!
Lá tem muitas brincadeiras como a Giulia mostrou e falou. Assista o vídeo:"



"Está sendo muito legal essa atividade da Educomunicação. As crianças estão mudando o seu comportamento para melhor e estão se divertindo bastante com as brincadeiras que estamos fazendo lá no pátio da EMEF, Eu estou gostando muito de fazer essa atividade!"

Texto da aluna repórter Stephanie dos Santos
-----------------------------------------------------------------------------------------------


P.S.: Essa foi uma idéia que as crianças do 4º ano B do ano passado (2010) deram para melhorar o nosso recreio!
Assista o vídeo e veja como foi:


Nenhum comentário:

Postar um comentário