Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de maio de 2010

É dia de família na escola! É dia de família na EMEI do CEU Pq. São Carlos!

"O dia da família na EMEI foi realizado na sexta-feira dia 14, Foi incrível! Tinha muita gente! Adorei realizar entrevistas com as professoras, com os pais e com os alunos! Foi muito divertido! Até participei das atividades e aprendi a fazer uma receita bem legal de massinha colorida! É isso aí! Lugar de criança é na escola e de família também!"

Aluna repórter Thifany Monise de Carvalho
17/05/2010 - Jornal Gazeta Clarear

"No dia da família da EMEI Drº. Carlos Olivaldo de Souza Lopes Muniz, teve várias atividades para as famílias dos alunos participarem com todas as professoras! Todos aprenderam a fazer massinha para modelar, detergente líquido e gelatina! Teve contação de histórias também! Eu e a Thifany participamos de todas as atividades menos da contação de histórias porque não deu tempo, mas participamos de todas as outras! Entrevistamos os pais, as professoras e as crianças! Foi super legal!

Aluna repórter Giulia Serra Ventura
17/05/2010 - Jornal Gazeta Clarear





















Ouça a entrevista realizada pela aluna repórter Giulia Serra Ventura:


Aprenda você também a fazer:

"Massinha de modelar"...

Ingredientes:

1 quilo de farinha de trigo;
1 xícara de sal;
Meia xícara de óleo;
Água (Aos poucos até dar o ponto);
Anilina de bolo ou Ki-suco;

Modo de Fazer:

1. Em uma tijela, misture a farinha, o sal e o óleo;
2. Coloque a anilina na água e vá acrescentando aos poucos na massa até dar o ponto.

Depois, é só BRINCAR...

Equipe do Jornal Gazeta Clarear e professoras da
EMEI Drº. Carlos Olivado de Souza Lopes Muniz

4 comentários:

  1. ADOREI PODER ENSINAR AOS PAIS A FAZER A MASSINHA DE BISCUIT NA ESCOLA. TODOS FICARAM CONTENTES E SAIRAM SATISFEITOS COM O RESULTADO.

    ResponderExcluir
  2. Professoras Camila e Conceição9 de junho de 2010 às 13:46

    O dia da familia na escola foi muito prazeroso para nós educadores, pois proporcionou um estreitamento de relações, entre a escola e a comunidade. Pena que você não pode participar das oficinas da turma da manhã. Esperamos voçê da próxima vez. Obrigada pelo incentivo e participação.

    ResponderExcluir
  3. Professoras Ana Paula e Angela Sofia9 de junho de 2010 às 13:53

    O dia da Família na Escola foi organizado e planejado com muito carinho e dedicação à toda comunidade. Por isso, obteve muito sucesso!
    Muitas pessoas elogiaram e comentaram que iriam levar adiante o que aprenderam nas oficinas!Isso é muito gradificante para nós, pois vimos nosso trabalho sendo valorizado!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Renata Queiroz - coordenadora da EMEI9 de junho de 2010 às 13:57

    Gostaria de parebinizar a equipe da rádio CEU pelo trabalho maravilhoso, foi um prazer recebê-los em nossa unidade. Quanto ao dia da família, as professoras planejaram tudo com muita dedicação, a consequência foi um ótimo trabalho. Os pais também estiveram presentes e foram muito receptivos. Até a próxima!!!!

    ResponderExcluir